Propaganda e Leite de Vaca

Cada vegano tem suas particularidades na sua conduta. Acredito que podemos dividir ou criar inúmeros grupos dentro dessa perspectiva, mesmo que todos tenham o objetivo comum no final, abolir o sofrimento animal. De qualquer forma, dentro das particularidades que existem, posso citar a preocupação com a saúde.

Primeiramente, creio que não exista ninguém que possa dizer: “eu não me preocupo com minha saúde”, pois isso é instintivo. Se te oferecerem pregos pra comer, você simplesmente os recusa sem precisar dar explicações. O prego é um material usado para juntar, prender e grudar coisas, normalmente seu uso é dado com a madeira. O leite de vaca é um líquido extraído da mama da vaca pelo filho(a) da mesma, e tem como objetivo dar todos os nutrientes necessários para um crescimento e desenvolvimento do ser vivo. O leite materno da mulher têm a mesma função.

Essa super explicação valiosa que acabei de dar não é ensinada na íntegra em praticamente nenhum lugar. O motivo disso é o que preenche nossa existência, assim como a espuma de leite enche um copo – pobre engano. A propaganda inculcou na mentalidade humana a noção de naturalidade para ações que não correspondem às funções naturais e de reprovação pelo natural verdadeiro.

Se comer prego não é certo, pois ele obviamente tem outras funções, recusar-se à tomar leite de vaca seria tão normal quanto, pois o leite da vaca tem também suas funções e elas não nos dizem respeito.

A destruição do natural vem com o consumismo, com a necessidade de vender e assim, de produzir sempre mais e de empurrar sempre mais, não importa à que preço.

Tenho em mãos propagandas em que se exaltam um produto por conter lactose e no mesmo folder, propaganda que exaltam produtos por não conter lactose. Isso se chama mercado. Ele passa por cima de qualquer idéia e de qualquer suposição, ele busca englobar tudo à sua volta para que possa vender. Tudo é saudável, tudo faz bem, mas nada é como realmente é.

por Vinicius Z.

7 respostas para Propaganda e Leite de Vaca

  1. Andréa N. disse:

    Adorei esse aqui, Vinícius!! Adorei a cor, a formatação… Obrigada pelo link!

    Continuemos metendo a boca no mundo!

    Voltarei sempre. Abraços.

  2. sté disse:

    óóóin! lindo o texto, amore! gostei.

    ;******

  3. betalee123 disse:

    bunda

  4. betalee123 disse:

    ave comentei aqui, e apareceu com um nome de betalle sei lá o que e vi que é a minha mãe que tem um negocio desse ..
    puta merda!

  5. Nathalia disse:

    é importante lembrar que alguns produtos que dizem não conter lactose possuem gordura animal, por exemplo alguns pratos indianos feitos com gui dizem nao ter lactose, pq eles retiram a proteina que é a lactose.

  6. Dudu disse:

    O cambada de alcafe burro, leite e um alimento saudavel.
    Toma o leite diretamente do vaca n e natural, ate ai tdo bem, mas entao pq vcs n me ofecerem a mae de vcs preu mamar nelas? ai sim seria natural ne?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: