Epidemias pela prática.

Temos um novo vírus, uma nova doença mundial, um novo alerta, novas políticas, novas mentiras, etc etc. Vemos nesse cenário algo que translada a barreira que a ciência explica, mas obviamente a grande mídia trata o assunto como algo científico e somente científico, ou seja: “População, vocês não entendem nada, e nem tentem, só se cuidem.”

É deixado de lado as origens, as verdadeiras causas, os lucros e as ideologias de cada nova epidemia que nos chega enlatada com um nome, um endereço e uma simples causa. “Assim vocês se concentram apenas no problema”, diz a  mídia corporativista.

O vídeo a seguir simboliza uma breve noção do que é a industria da carne hoje e a representatividade dela no que diz respeito à destruição ambiental, ecológica, consumo desenfreado, etc. Não é recomendado para quem não quer ver cenas fortes.

A notícia é que o governo Egípcio autorizou a matança de 250 mil porcos (algumas fontes dizem que o numero passou de 350 mil) sob a justificativa de estarem infectados. Alguém pensou em alguma relação com preço da carne?

“Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.”
Pythagoras

3 respostas para Epidemias pela prática.

  1. Hanna disse:

    Alguns dias atrás vi um vídeo sobre caranguejos gigantes do pacífico que foram introduzidos nos mares europeus por causa do valor de sua carne. Eles se tornaram uma praga que está acabando com as espécies endóginas porque se reproduzem muito rápido e não possuem predadores naturais no local. Só é permitido a pesca de uma certa quantia por ano para que o valor da carne, que vale 100 euros o kg (e cada adulto tem mais de 6kg), não seja desvalorizado.
    Eu vi isso logo depois de ter lido algumas reportagens sobre a gripe suína, e mesmo assim não tinha feito nenhuma assossiação, como essa que você sugeriu no final do texto. Acho que o papel da mídia é nos emburrecer mesmo, fazer com que não sejamos capazes de ligar os fatos, como as sucessivas crises mundiais: energética, alimentícia, financeira, epidêmica… Do ser humano no papel de inimigo do mundo e de si próprio, mas principalmente do mundo.
    Meu, você tem que ler Ismael!

  2. Adriana disse:

    Cada dia q passa tá mais óbvio a emburração da mídia, e ainda assim o povo acha q tudo q passa na TV tá certo……
    Será q um dia o povo acorda????

  3. Karen disse:

    Ótimo artigo.
    Falta mesmo esta reflexão. Mas a indústria da carne sempre abafa tudo e os interesses dela prevalecem.
    Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: